segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Azul Klein: Use já!

Yves Klein foi um artista francês que ficou conhecido na década de 1950 por seus trabalhos monocromáticos, que, na mesma década, fez sucesso por usar um tom de azul forte chamativo em suas obras de arte, fazendo com que anos depois o mesmo tom ficasse conhecido como Azul Klein. Pois bem, a cor volta com tudo ao guarda-roupa das bacanas de hoje.

A “culpa” é de Stella McCartney. O ano é 2012, mês de março e a top Natalia Vodianova abre o desfile da estilista britânica com um casaco (oversized, o shape do momento), num azul mais azul que possível, transformando novamente o azul Klein em “tem-que-ter” da temporada.

Passado o lançamento, as ruas das capitais da moda foram pintadas com a cor, num revival recente, já que o mesmo tom já foi hype há três, quatro anos, em todas as passarelas e lojas de fast-fashion, tingindo o mundo com o tom da caneta Bic.

Claro, como toda fashionista, me apaixonei pelo azul (loiras ficam muito boas com ele!),  e como numa paixão sem volta, reparei que  todas querem a cor num look monocromático ou em um acessório-desejo (quem não quer a bolsa Cèline Boston ou a calça masculina de Stella?). 

Realmente eu amo azul Klein. Com jeans, então, acho super cool. Isso até a próxima cor ser o must have. Já sinto um perfume de laranja invadindo as ruas...


A casa de Yves Saint Laurent nos Jardins de Majorelle, sua residência em Marrakech 







Nenhum comentário:

Postar um comentário