quinta-feira, 6 de março de 2014

NICOLAS GHESQUIÈRE ESTREIA NA LOUIS VUITTON

Um dos desfiles (assista o vídeo abaixo) mais esperados da temporada de lançamentos para o inverno 2015 das marcas internacionais foi a estreia de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton. 

Esqueça tudo o que se viu quando Marc Jacobs estava no comando. Embora contemporâneos, Marc Jacobs flerta com o downtown noturno de NY e Ghesquière, claramente, gosta do cool francês, do quase nada, que é tudo. 

Tudo no desfile é Nicolas Ghesquière na alma. Parece que uma lufada da música "Copy Cat" do Skream com a Kelis invadiu os arquivos da maison e limpou tudo, transformando em uma nova marca, com uma nova atitude, mas sem perder o luxo. Rejuvenescer parece ser a palavra de ordem.

Então, a tridimensionalidade na construção das peças, tão característica do estilista, está lá. A atitude easy, street e decidida também. Meninas com beleza 'simplesinha', nada a ver com a opulência da marca idem. Além de bolsinhas que já nascem hit nas festas de música eletrônica calminha, onde Ghesquière deve dançar numa pista branca, no máximo cinza, com nomes como Charlotte Gainsbourg, Alice Dellal e qualquer it girl que não quer ser it girl. Coleção interessantíssima, comercial sim, mas que pode demorar para pegar na cabeça das chiques clientes LV do mundo todo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário