segunda-feira, 31 de março de 2014

SPFW Verão 2015 começa hoje

Daqui a pouco tem início mais uma edição da São Paulo Fashion Week, que mostrará as novidades para o Verão 2014/2015 ds principais marcas de moda do país, no Parque Cândido Portinari, recém-inaugurado espaço ao lado do Parque Villa-Lobos. 

Quatro marcas estreiam na temporada. Giuliana Romano, Lolitta, Wagner Kallieno e Lilly Sarti. Confira os destaques todos os dias aqui, durante o evento. 

Foto: reprodução


Desfiles:

Segunda-feira, 31 de março

17h Animale
18h João Pimenta
19h30 Tufi Duek
20h45 Cavalera

Terça-feira, 1° de abril

11h Alexandre Herchcovitch (feminino)
13h Pat Pat’s
15h30 Patricia Motta
16h30 Giuliana Romanno
17h30 Vitorino Campos
18h30 Uma Raquel Davidowicz
19h30 Triton

Quarta-feira, 2 de abril

10h Paula Raia
11h FH por Fause Haten
12h30 Gloria Coelho
15h Ronaldo Fraga
16h Lilly Sarti
17h30 Água de Coco por Liana Thomaz
19h Adriana Degreas
20h15 Colcci

Quinta-feira, 3 de abril

10h15 Pedro Lourenço Capsule (shopping JK Iguatemi)
11h30 Têca por Helo Rocha
13h Osklen
17h Movimento
18h Lolitta
19h15 Lino Villaventura
20h30 Forum

Sexta-feira, 4 de abril

12h Reinaldo Lourenço
16h Ellus
17h Wagner Kallieno
18h Amapô
19h Alexandre Herchcovitch (masculino)
20h Samuel Cirnansck

Eventos oficiais

Dia 3, às 16h: Lilica Ripilica
Dia 4, às 15h: Melissa

sexta-feira, 28 de março de 2014

Sexta-feira é dia de branco

Muitas pessoas usam branco na sexta-feira. Por questões religiosas ou não, a cor branca sempre passa uma sensação de paz e pode ser pra lá de contemporânea. Aqui, uma homenagem a essa sexta-feira de outono, que combina com o chique descompromissado do branco. Voilá.


















Fotos: reprodução

quinta-feira, 27 de março de 2014

A história do jeans em livro

Hoje sugiro aqui no blog uma dica para rechear a biblioteca de moda.

Recém-lançado pela editora norte americana Rizzoli, A Denim Story: Inspirations from Bellbottoms to boyfriends, apresenta a história do denim linkado com o eterno sonho americano.

Com imagens de ícones como Marilyn Monroe, Patti Smith, Jane Birkin e Kate Moss, o livro é repleto de ideias e inspirações para quem curte o assunto como eu, maníaca por jeans. 

A Denim History foi construído por duas estilistas, Emily Atual e Merrit Elliott, com fotos de Hilary Walsh, fotógrafa que já trabalhou na Vogue, Interview e Elle. Atual e Elliott foram os nomes por trás do hype da marca de jeanswear Current/Elliott. 



Fotos: reprodução

terça-feira, 25 de março de 2014

Malévola - novo trailer

Um dos filmes que promete deixar os fashionistas com vontade de correr para o cinema é Malévola, vivida por Angelina Jolie. 

Com estreia mundial prevista para 30 de maio/14, acaba de ser divulgado novo trailer do filme, que foi dirigido por Robert Stromberg. No teaser, a bruxa malvada aparece ao lado de Aurora, vivida por Elle Fanning, deixando os fãs ainda mais ansiosos com o longa, além de mostrar suas enormes asas. 






quinta-feira, 20 de março de 2014

A ARTE DE ERIN CASE

Esta semana a arte impera no blog. Erin Case é uma artista norte-americana que faz colagens e que merece destaque aqui. 

Surrealismo. Essa é a prateleira em que Erin Case se estabelece com seu trabalho de colagem digital. Num claro diálogo com a moda, ela cola, recorta e monta figuras abstratas, sempre resultando em imagens contemporâneas e emotivas, seu desejo inicial na hora de criar.

A mistura de figuras humanas a paisagens paradisíacas e cenários cósmicos, fundamentam as obras da artista de apenas 32 anos. Sempre trabalhando com colaboradores, sua obra que mais chama atenção é a série Haircut feita com o fotógrafo Andrew Tamlyn, que são colagens com imagens abstratas e cabelos.

Case ainda não figura entre os nomes mais fortes dessa vertente da arte, mas seus trabalhos invadem a web, comprovando que em qualquer lugar do mundo, jovens artistas conseguem expor suas obras com apenas um clique.





Fotos: reprodução

RENÉ MAGRITTE: A NOVA CÁPSULA DA OPENING CEREMONY

A mais recente junção entre arte e moda está deixando os fashionistas em polvorosa. A nova coleção cápsula apresentada pela descolada Opening Ceremony, multimarcas de NY comandada pelos estilistas por trás da Kenzo hoje, Carol Lim e Humberto Leon, é inspirada no artista belga René Magritte. 

Sinônimo de Surrealismo, Magritte, que viveu entre o século 20 e 21, tem obras que expressam o surrealismo realista ou realismo fantástico, como é dito sobre seus trabalhos. Imagens insólitas que evocam ilusionismo é característica marcante, fazendo de suas pinturas um terreno fértil para a moda. 

Composta de vestidos, tops, calças, camisetas, vestidos, saias e moletons com os desenhos do artista, a coleção ainda conta com uma incrível linha de calçados desenvolvidos por nomes como Manolo Blahnik, Vans e Birkenstock. Quero tudo!





A coleção cápsula

A coleção de tênis criada pela Vans

O interior da OC



Obras de René Magritte

quarta-feira, 19 de março de 2014

LUPITA NYONG'O - ÍCONE

Ando apaixonada pela atriz mexicana com descendência queniana Lupita Nyong'o. Não só eu, mas o mundo está. Lupita apareceu para o mundo da maneira mais correta possível e se tornou do dia para noite umas das celebridades mais festejadas do mundo do cinema, e da moda e do comportamento. 

Estrela de 12 Anos de Escravidão dirigido por Steve McQueen, Nyong'o se destaca por assumir sua raça tal qual nasceu, incluindo aí o uso do cabelo natural. Super style. 

O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil. 












Fotos: reprodução

quinta-feira, 6 de março de 2014

NICOLAS GHESQUIÈRE ESTREIA NA LOUIS VUITTON

Um dos desfiles (assista o vídeo abaixo) mais esperados da temporada de lançamentos para o inverno 2015 das marcas internacionais foi a estreia de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton. 

Esqueça tudo o que se viu quando Marc Jacobs estava no comando. Embora contemporâneos, Marc Jacobs flerta com o downtown noturno de NY e Ghesquière, claramente, gosta do cool francês, do quase nada, que é tudo. 

Tudo no desfile é Nicolas Ghesquière na alma. Parece que uma lufada da música "Copy Cat" do Skream com a Kelis invadiu os arquivos da maison e limpou tudo, transformando em uma nova marca, com uma nova atitude, mas sem perder o luxo. Rejuvenescer parece ser a palavra de ordem.

Então, a tridimensionalidade na construção das peças, tão característica do estilista, está lá. A atitude easy, street e decidida também. Meninas com beleza 'simplesinha', nada a ver com a opulência da marca idem. Além de bolsinhas que já nascem hit nas festas de música eletrônica calminha, onde Ghesquière deve dançar numa pista branca, no máximo cinza, com nomes como Charlotte Gainsbourg, Alice Dellal e qualquer it girl que não quer ser it girl. Coleção interessantíssima, comercial sim, mas que pode demorar para pegar na cabeça das chiques clientes LV do mundo todo.