quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MILÃO VERÃO 2014

A temporada de desfiles de Milão terminou e os fashionistas estão em peso pelas ruas de Paris, que encerra a peregrinação fashion para o verão 2014 gringo. Ainda impactada pelo desfile da Prada, demorei para postar os meus comentários e quem se destacou na minha opinião. Chegou a hora. 

PRADA, PRADA, PRADA E MAIS UMA VEZ PRADA
 A marca, de novo, conseguiu chamar toda a atenção para si e já figura, se não o mais, entre os desfiles importantes da temporada italiana. Se o mundo fala de cores, Miuccia fala de todas juntas, primárias e decoradas. Se o mundo fala de um rejuvenescimento de clientes, Miuccia quase deixa a Prada como a Miu Miu de tão jovem parece a coleção da marca-mãe. Se o mundo fala de sportswear, Miuccia faz a sandália-papete mais absurda e quase feia da temporada, mas que, sem dúvida, estará nas ruas quando o verão chegar.  Se o mundo fala de arte, Miuccia faz de sua sala de desfile a arte viva e chama novos artistas para cada um fazer sua versão da feminilidade tão forte no DNA de sua moda. Se o mundo fala de cropped, ela o traz para fora do casaco, que, aliás, é em pele colorida e por aí vai.






MSGM
 Comandada por Massimo Giorgetti, a nova marca dos insiders do momento, fez um dos desfiles mais descolados da temporada. Botar reparo neles é a missão. Sua coleção Tiki tem tudo a ver com nossas terras e é tudo ser considerado descolado, né?



DOLCE & GABBANA
É um primor, já sabemos. Agora é a hora e a vez da Grécia pintar nas roupas. Dourado é o tom e poder seu sobrenome. Já quase cansado, mas ainda maravilhoso.

FENDI
Com coleção de organza mais absurda dos últimos tempos, Karl Lagerfeld sacudiu tudo mais uma vez. A gente ama a pele recortada sob a organza. O couro preto e branco tipo chip de computador, os novos mostrengos de pele nas bolsas degradê ... Delícia pura.

PUCCI
Também sacudiu e Peter Dundas arrasou com as bombers mais mais do planeta fashion. Hip Hop de luxe. Rihanna aprova!

FAUSTO PUGLISI
É o novato que a gente fica de olho.  O verão 14 dele é tudo o que uma menina do mundo quer ser.




E ROBERTO CAVALLI

Comercial com conceito sacou?  Estética 20’s com a cara de 2013. Amei!

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