quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MILÃO VERÃO 2014

A temporada de desfiles de Milão terminou e os fashionistas estão em peso pelas ruas de Paris, que encerra a peregrinação fashion para o verão 2014 gringo. Ainda impactada pelo desfile da Prada, demorei para postar os meus comentários e quem se destacou na minha opinião. Chegou a hora. 

PRADA, PRADA, PRADA E MAIS UMA VEZ PRADA
 A marca, de novo, conseguiu chamar toda a atenção para si e já figura, se não o mais, entre os desfiles importantes da temporada italiana. Se o mundo fala de cores, Miuccia fala de todas juntas, primárias e decoradas. Se o mundo fala de um rejuvenescimento de clientes, Miuccia quase deixa a Prada como a Miu Miu de tão jovem parece a coleção da marca-mãe. Se o mundo fala de sportswear, Miuccia faz a sandália-papete mais absurda e quase feia da temporada, mas que, sem dúvida, estará nas ruas quando o verão chegar.  Se o mundo fala de arte, Miuccia faz de sua sala de desfile a arte viva e chama novos artistas para cada um fazer sua versão da feminilidade tão forte no DNA de sua moda. Se o mundo fala de cropped, ela o traz para fora do casaco, que, aliás, é em pele colorida e por aí vai.






MSGM
 Comandada por Massimo Giorgetti, a nova marca dos insiders do momento, fez um dos desfiles mais descolados da temporada. Botar reparo neles é a missão. Sua coleção Tiki tem tudo a ver com nossas terras e é tudo ser considerado descolado, né?



DOLCE & GABBANA
É um primor, já sabemos. Agora é a hora e a vez da Grécia pintar nas roupas. Dourado é o tom e poder seu sobrenome. Já quase cansado, mas ainda maravilhoso.

FENDI
Com coleção de organza mais absurda dos últimos tempos, Karl Lagerfeld sacudiu tudo mais uma vez. A gente ama a pele recortada sob a organza. O couro preto e branco tipo chip de computador, os novos mostrengos de pele nas bolsas degradê ... Delícia pura.

PUCCI
Também sacudiu e Peter Dundas arrasou com as bombers mais mais do planeta fashion. Hip Hop de luxe. Rihanna aprova!

FAUSTO PUGLISI
É o novato que a gente fica de olho.  O verão 14 dele é tudo o que uma menina do mundo quer ser.




E ROBERTO CAVALLI

Comercial com conceito sacou?  Estética 20’s com a cara de 2013. Amei!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MARC JACOBS SALVA A TEMPORADA DE MODA AMERICANA

A moda americana é estranha. Na semana toda foram apresentados desfiles que mostram apenas mais uma camisa branca bem cortada, mais uma saia-lápis do tamanho exato, mais uma produção que a maioria das mulheres no mundo desejam  ter e usar para sempre, mas aí temos MARC JACOBS, que encerrou o NYFW Spring Summer 2014 em grande estilo e poder.

Junto com Proenza & Schouler, ele pode levar o prêmio de melhor desfile da temporada americana, com suas novas meninas vitorianas, que, na verdade, são novas rockeiras grunges para lá de bacanas. 








No desfile, tem a jaqueta statement que vai vender de Tóquio a São Paulo. O vestido de noite para ser usado com a bota mais velha que você tem no armário e a atitude do jovem hoje, meio destroyed, meio fora de propósito e contra o estabelecido branco e preto proposto por todas as marcas. Lá, verde musgo, burgundy, preto e cores sujas são a bola da vez. Como ele disse nos bastidores, “não vejo minhas amigas de look total branco, mas com essas peças andando por aí.” Por essas peças, entenda um universo dirty, rockeiro e rebelde. Assim como ele é. Parabéns, Marc! 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O MULTICOLORIDO STEPHEN BURROWS

Com esse blog eu nunca quis ter um caminho de comunicação que fosse da maneira como se vê hoje em dia por todos os lados, com todo mundo replicando notas e fatos que todo site, revista, jornal, entre outros meios de comunicação, exibem, sem filtro, sem nada. Eu sempre quis analisar, olhar de outra maneira, estudar para contar sob a minha perspectiva esses fatos. E, para isso, conta com amigos e parceiros ao redor do globo que me ajudam mandando notícias e acontecimentos quentinhos para que eu analise e veja se tem a ver com o que eu quero passar aos leitores naquele momento.

Uma dessas amigas-parceiras é Danielle Dircksen, que foi ver in loco a expo "Punk: Chaos to Couture", no MET, tão propagada aqui e acabou se apaixonando por outra expo que rolava na cidade, no Museum Of City New York, chamada "Stephen Burrows: When Fashion Danced". 

Primeiro artista africano-americano a ser reconhecido mundialmente, Burrows pintava, fotografava e desenhava roupas multicoloridas que dançavam ao som da disco dos anos 70's, daí o nome da mostra. Filho do Studio 54 (Quem não nesta época?), todos os "its alguma coisa da década" usaram Burrows para ferver nas noites novaiorquinas. 

Vale a pena olhar para esse artista e pesquisar mais sobre ele. Dani também arrasou nas fotos. Tnkx, querida!









O livro editado pela Rizolli sobre a exposição



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O PODER ASIÁTICO OU MAIS OU MENOS ASIÁTICO

A temporada de lançamentos das principais marcas internacionais para o verão 2014 deles está a todo vapor e a primeira parada é na NYFW. Os destaques até agora são os estilistas asiáticos que vendem horrores e se destacam no mundo. São eles: Alexander Wang, Thakoon, Prabal Gurung, Derek Lam e Jason Wu. Apenas de Joseph Altuzarra ser franco-americano, exibe aquele olharzinho puxado típico dos asiáticos. Com se destaca junto com esses está aqui também. Outro grande destaque foi o desfile da Adidas Y3 assinado por Yohji Yamamoto. 



Alexander Wang


Alexander Wang


Alexander Wang



Derek Lam


Derek Lam


Jason Wu


Altuzarra


Altuzarra


Prabal Gurung


Prabal Gurung


Thakoon


Y3


Y3