quinta-feira, 30 de abril de 2015

A bolsa de Michelle Williams

Musa da Louis Vuitton, a atriz Michelle Williams estrela mais uma campanha da marca francesa. Linda, leve e cool, como deve ser nos tempos de Ghesquière, as fotos tem um tom impertinente, adjetivo esse que sempre é visto no styling de Carine Roitfeld, nome que assina a campanha que apresenta a bolsa Capucine. As fotos são do mago Peter Lindbergh.

Outro detalhe chama atenção na nova campanha. Michelle usa casacos da nova coleção Vuitton colocados de trás para frente, como um vestido, permitindo que as novas versões das bolsas ganhem o destaque necessário. Os novos modelos surgem em vermelho, azul, cereja ou preto e chegam às lojas em 15 de maio. 




Fotos: reprodução

terça-feira, 28 de abril de 2015

Alta joalheria brasileira

O hypado joalheiro Fernando Jorge passa a ter a partir de amanhã, 29, ponto de venda no Brasil. O espaço será um corner dentro do espaço destinado a novos nomes, arte, entre outros, de Isabella Giobbi, local esse que serviu de experiência com as peças de Fernando em um trunk show armado em dezembro passado. 

Baseado em Londres, Jorge lançou sua marca há cinco anos e seu design sinuoso, com formas que englobam o corpo ganhou destaque entre os novos nomes da joalheria internacional.

Chamada Stream, a coleção apresentada nesta quarta-feira é composta com pedras e minerais brasileiros. Corre!

Fernando Jorge @ Studio Esther Giobbi
Rua Padre Manoel de Chaves, 92, Jardim Europa - São Paulo



Fotos: reprodução

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Riri: cada mergulho é um flash

Cada aparição de Rihanna é um flash, como diria certa personagem da ficção brasileira. A mais nova da cantora é a edição da revista V Magazine, onde surge platinadíssima, e claro, nua, só para constar. Em fotos de Steven Klein e styling da fabulosa Carlyne Cerf de Dudzeele, Riri mostra mais uma vez porquê é tão relevante para o cenário pop mundial. 









Fotos: reprodução





quarta-feira, 22 de abril de 2015

SPFW Verão 2016 - 5º dia

O São Paulo Fashion Week terminou na sexta-feira, 17, e nos presenteou no último dia com a alfaiataria minimalista made in brazil da Apartamento 03, que realmente vem estabelecendo um passo definitivo na moda brasileira. Nesta estação, Wagner Kallieno, que trouxe uma moda bem diferente de outras temporadas, pode ser vendida na mesma prateleira sexy/rock de Anthony Vaccarello. O desfile grita: sexy, sexy, sexy, eu quero ser sexy. Assimetrias e pernas de fora são os fundamentos. Será que vale para as noites do Brasil? Fause Haten há tempos vem percorrendo outros mundos além da moda, talvez pouco entendível aos brasileiros. E foi com uma performance que apresentou seu Verão. Ainda acho que não está completamente entendível para ele mesmo. Será necessário este tipo de apresentação? O final da performance é a mais equilibrada, mostrando vestidos tudo a ver com Fause, que podiam estar apenas em um magnífico desfile tradicional. Gloria Coelho é daquelas estilistas que surfam literalmente no poder de seu universo e apresenta para a estação todos os ícones de seu estilo em preto e branco em sua maioria e Jeísa Chiminazzo na passarela, para relembrar tempos passados. Maravilhoso. A 2nd Floor fez o desfile que sua meninada ama e vai correr para comprar. Leve, livre e agora.  Sempre com uma imagem muito forte, Adriana Degreas fez um dos melhores desfiles de moda praia da temporada com maiôs em formatos que ajudam a mulher pelo design, pelo material e ideia de como foram apresentados. Quando ela entra na brincadeira com silicone, a turma fashion aplaude em pé, e é um arraso mesmo, mantendo seu nome no panteão do beachwear brasileiro. Um dos grandes desfiles do dia é o da Amapô, que encerrou o SPFW. Com a cara da marca, o funk pauta a coleção. Alguns podem dizer que elas não fazem roupa, mas Caro Gold e Pitty Taliani sabem exatamente o que seu público quer para dançar em mais uma noite na pauliceia desvairada. Palmas. 

PS: Samuel Cirnansck ficou de fora do post do dia 16, então, faço os coments neste: Quem não quer um macacão/smoking para flanar em qualquer festa da cidade? Tóxico, poderoso, matador?! Além disso, vestidos anos 20 de babar o coração do rapaz conquistador. Vamos beber e comemorar mais uma semana de moda? Bye, bye!

Apartamento 03

Wagner Kallieno

Gloria Coelho


Adriana Degreas

2nd Floor

Samuel Cirnansck

Amapô

Fotos: reprodução


sábado, 18 de abril de 2015

SPFW Verão 2016 - 4º dia

O quinto e penúltimo dia de São Paulo Fashion Week teve boas surpresas. Para começar, o tricô da Gig Couture vem surpreendendo a cada estação e para essa tem uma das melhores cartela de cores. Tudo lavadinho. Amarelo, azul, verde... Novos volumes para uma referência 60's. Outro destaque, e esse com mais vapor e poder, Lino Villaventura deu um up no dia. Abrindo com Marina Dias fazendo alusão à performance feita 20 anos atrás por ela mesma, o desfile faz um  boom a cada entrada. Tudo é muito cuidado e pensado, Lino é um mestre mesmo. Se no desfile do estilista tudo sai dos conformes de forma proposital, no de Giuliana Romanno tudo é milimetricamente no lugar e em tons de azul. Tudo lindo, tudo correto. Alfaiataria para o agora. Na Têca de Helô Rocha a moda é mais profunda. Inspirada nos orixás do Candomblé, arrasa nas peças em renda preto e vermelho do início do desfile, na trama do maravilhoso vestido off white do meio da apresentação, além dos casaquetos em organza construído como se fossem ráfia. A estilista mostrou um tema que poderia ser difícil, mas conseguiu modernizá-lo. Simone Nunes apresenta sua segunda coleção para a Iódice e a marca da estilista se faz presente, com romance, tons pastel mixados a metalizados, momento mais feliz da grife de Waldemar Iódice. O Japão também invade a criação da Acquastudio -tendência essa que aparece em outras marcas, resolvendo de maneira positiva a inspiração, mas poderia ter deixado os laçarotes para trás, pois eles são incômodos nas festas do Brasil. E o que falar de Patrícia Vieira? Tudo é tudo! Cartela com cinzas, terrosos e pontos de vermelho, branco, entre outros; Shapes que todo mundo quer. Saias 50's, babados 40's, longos, curtos, justos, leather, leather, leather, uma roupa do mundo que todas nós ficamos embasbacadas. Para fechar, a moda praia de Lenny Niemeyer que traz um Rio antigo com bailes de carnaval que somente sua cabeça poderia deixá-los tão/tão maravilhosos. Listras usadas pelos malandros viram tops e vestidos longos em georgette para as praias mais chiques do planeta; pierrots se tornam cartas de baralho em maiôs para lá de sofisticados; tiras de organza constroem vestidos que pulam com o corpo em um bom baile de carnaval em qualquer época. 

Gig Couture

Lino Villaventura

Lenny Niemeyer

Têca por Helô Rocha

Iódice

Acquastudio

Giuliana Romanno


Fotos: reprodução

sexta-feira, 17 de abril de 2015

SPFW Verão 2016: 3º dia

No terceiro dia de São Paulo Fashion Week, podemos dizer que apenas Gisele Bündchen apareceu. Não é absoluta verdade, mas, realmente, a despedida da modelo foi um dos assuntos mais comentados do dia e da noite. Mas, no toma lá da cá, a Colcci cada dia cresce mais em sua moda, atingindo seus clientes em cheio, que adoram rock. E é de rock que a coleção fala, toda toda, em preto e branco até chegar nos colors. Ninguém disse, mas os jeans do final também são maravilhosos e justíssimos. Ah, e cadê o lindo do Sean O'Pry? No mesmo dia Reinaldo Lourenço apresentou diversos novos smokings. Cada dia mais jovem, a mulher do estilista vem com as pernocas de fora e atitude college. Quero tudo!  E por falar em tudo, o dia estava com tudo. A volta mágica de Isabela Capeto, com sua moda toda particular, arrasou. Também queremos tudo, do mood às roupas. E aí que temos Alexandre Herchcovitch, que a cada estação deixa suas rebeldias para as costuras intrincadas, para novas silhuetas, para detalhes vistos somente de perto, para referências que surgem de onde nunca vimos e, assim por diante. Um talento nato. A melhor cartela de cores do dia. Amo aquele tom de terra do inicio que se transforma em dourado. Amo a estampa nas costas. Amo Herchcovitch! Ronaldo Fraga é outro dos talentos que amamos, ainda mais agora que sua roupa está ficando mais real, mais, enfim, usável. Vitorino Campos surge com sua moda forte, minimalista e que vai fazer a vida da workwomen mais estilosa, no calor brasileiro. O novo xadrez, no fundo branco, é lindo. Desfile ótimo. Forte também foram os punks de João Pimenta que usam tecidos tecnológicos, arabescos sob a alfaiataria, braços e pernas de fora e vinil nos pés. Palmas eternas para as peças off white com rendas pretas. Chacoalhou a moda masculina, como vem fazendo há tempos. Na Lollita, gosto mais quando ela faz curtos e justos, do que longos e largos, como se viu neste SPFW. É novo para ela, mas deixa sua mulher adulta, chata, sem necessidade. Para finalizar (Ufa!), o beachwear da Salinas merece destaque pelos biquínis, que estão lindos e ultragirl 60's. Até amanhã!

Colcci

Alexandre Herchcovitch

Ronaldo Fraga

Salinas

Isabela Capeto

João Pimenta

Reinaldo Lourenço

Lolitta

Vitorino Campos

Fotos: reprodução


quarta-feira, 15 de abril de 2015

SPFW Verão 2016: 2º dia

No segundo dia do São Paulo Fashion, Paula Raia apresentou desfile magnífico, todo em branco e cheio de sonho. Vestidos que parecem céu, esperando o Verão 2016 em sua casa maravilhosa. Em seguida, Osklen foi puro conceito. Preto, branco, toques de vermelho e lufadas de estampas. Imagem nada, que é tudo. Todo mundo na primeira. Até Regina Guerreiro, a sempre toda poderosa editora de moda, desceu. Passados esses dois terremotos fashion, caímos nas rendas da Água de Coco, com deliciosos biquínis e maiôs, feitos com um dos materiais mais bacanas da moda brasileira. Acertou em cheio!!! A malha de Juliana Jabour não apareceu nesta estação, o que faz a estilista crescer, posicionando-se como sua cliente ama. Fácil, rápida, sem grandes intenções. A Lilly Sarti traz uma linda cartela de cores e tecidos. Tudo certo. Verdes e ferrugens que toda mulher quer já. No mundo da Sacada tudo continua caminhando. Vestidos longos, vestidos curtos, muito branco como base. Tafetás de última geração e a moda para aquela mulher que começa a mudar seu olhar. Palmas para Priscilla Darolt. A Ellus veio para dar um chacoalhão e mostrou um desfile lindo, acessórios vindos direto de Marrakesh para montar o styling de seu jeanswear/fashion. Cáqui é a cor e dourado, o sonho. No final, os barbudos mais mais de São Paulo apresentaram o que pode ser a coleção masculina do verão da marca. Linda saída, lindas peças. A Trya viria com sua moda praia pra lá de fashion para fechar o dia, onde grafismos encontram estrelas apaixonadas ao som de Caetano Veloso e aos olhos do seu homem sofredor com essa mulher que chega e acontece em qualquer praia do mundo. 


Paula Raia

Osklen

Água de Coco por Liana Thomaz

Juliana Jabour

Lilly Sarti

Sacada

Ellus

Trya

Fotos: reprodução

terça-feira, 14 de abril de 2015

SPFW Verão 2016: 1º dia

O primeiro dia da edição de 20 anos do São Paulo Fashion Week iniciou com cortes e recortes da Animale, na segunda coleção do estilista Vitorino Campos para a marca carioca, que mantém sua mão correta. O segundo desfile do dia contou com a limpeza da Uma de Raquel Davidowicz, com branco, preto e cinza. E se o branco será a cor da estação, essa, certamente, será a estação da label, que sempre apostou no tom. Em seguida, o jeanswear da TNG tomou um banho de Havaí e surgiu fresco, estampado e manchado no melhor estilo surfista encontra Elvis Presley. O trio de tops e famosas Mariana Weickert, Giane Albertoni, Shirley Mallmann acompanhadas do eterno Paulo Zulu exibiram suas excelentes formas na passarela da grife. PatBo viria em seguida, com forte inspiração 60's, onde flores tomaram conta da passarela da segunda linha da estilista Patrícia Bonaldi. Suas fãs amaram, é o que importa. Finalizando a noite, os índios da Cavalera surgiram no meio do Parque Cândido Portinari, para apresentar o que eles sabem fazer de melhor: desfile fora dos padrões. Na coleção, jeans e pegada étnica, como pede a estação. 

Animale

Uma 

TNG

TNG

TNG

PatBo

Cavalera

Cavalera


Cavalera

Fotos: reprodução